VOCÊ BEM INFORMADO:

Projeto que regulamenta Uber poderá ter urgência votada na próxima terça-feira

 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, fechou um acordo com os senadores para não colocar em votação hoje (18) o requerimento para apreciar em caráter de urgência o projeto de lei que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos. De autoria da Câmara dos Deputados, a proposta é alvo de polêmicas e divide as empresas que oferecem o serviço, como a Uber, e os taxistas. A intenção de Oliveira é oferecer mais tempo para que o projeto seja discutido e que haja uma tentativa de consenso para sua votação na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado, onde a matéria tramita. Segundo o presidente da Casa, “não havendo entendimento nem quórum para deliberação da matéria”, o pedido de urgência será colocado em votação.Caso o requerimento não seja aprovado, o projeto ainda precisará passar por mais quatro comissões: de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), de Assuntos Econômicos (CAE), de Assuntos Sociais (CAS) e de Serviços de Infraestrutura (CI). No fim de setembro, o relator do projeto na CCT, senador Pedro Chaves (PSC-MS), apresentou substitutivo à proposta com mudanças que, segundo ele, retiram os principais entraves burocráticos para o funcionamento do Uber. Ele também defendeu o fim da urgência para uma maior discussão e amadurecimento da matéria. (EBC)

POLITICA

‘Não vão achar nada’, diz Lúcio Vieira Lima após busca e apreensão

 

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) apareceu nesta quarta-feira (18) pela primeira vez na Câmara dos Deputados, após a busca e apreensão da Polícia Federal na última segunda-feira (16) em sua residência em Salvador e no gabinete parlamentar, em Brasília. Ele é investigado, junto de seu irmão, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, pela suspeita de manterem R$ 51 milhões em dinheiro vivo em um apartamento de Salvador. De acordo com a PF, o apartamento onde foram encontradas as malas e as caixas com milhões de reais foi emprestado a Lúcio Vieira Lima por um amigo da família e era usado por Geddel. A PF encontrou digitais do secretário parlamentar de Lúcio nas notas de dinheiro encontradas nas malas.Em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, ele classificou como “normal” no processo investigativo a busca e “até bom” porque, segundo ele, os investigadores poderão analisar o que acham que compromete ou não. “Eu tenho certeza de que não vão achar nada. O processo político é que transforma a busca e apreensão como se fosse uma condenação. Os que pensam que isso é um ataque, isso é uma defesa”. Para Lúcio, ser irmão de Geddel Vieira Lima é que dá importância para o episódio.

Projeto que torna obrigatória publicidade contra as drogas na TV e no rádio é aprovado

 

Um projeto que obriga o governo federal a veicular, diariamente, pelo menos 5 minutos de publicidade contra as drogas nas emissoras de TV e rádio de todo o país foi aprovado nesta terça-feira (17) pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado. O projeto de autoria do senador Magno Malta (PR-ES) estabelece um Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad) e prevê ainda que os cinco minutos de publicidade deverão ser veiculados entre 8h e 20h. De acordo com o senador autor os esforços realizados até então para conter o avanço do uso das drogas demonstram resultados insatisfatórios.  O relator do projeto, senador Valdir Raupp (PMDB-RO) deu parecer favorável e declarou que o  custo com a publicidade a ser transmitida será “certamente inferior” à economia gerada pela diminuição no número de futuros dependentes e pela redução da criminalidade associada às drogas.

EMPREGO:

Ambev abre vagas para profissionais com deficiência

A Ambev está contratando pessoas para fazer parte do quadro de colaboradores da Companhia. Desta vez, as vagas são destinadas a pessoas com deficiência (PCD´s) para o cargo de Operador de Produção. As vagas são para trabalhar na Cervejaria da Ambev, no Polo industrial de Camaçari. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Os interessados podem se inscrever exclusivamente através do site www.queroserambev.com.br. Não serão  recebidos currículos na recepção da unidade. Os candidatos participam do processo seletivo geral com os demais concorrentes, e em seguida são direcionados para as vagas disponíveis. Não é necessário comprovar experiência. Além da remuneração, os candidatos admitidos terão benefícios como assistência médica e odontológica, vale transporte, ticket alimentação, previdência privada, seguro de vida, convênio farmácia entre outros.

Tribuna da Bahia