Prefeitura desembolsa R$ 230 mil para realizar pesquisa de público com turistas

A prefeitura de Salvador vai desembolsar R$ 229,2 mil em uma pesquisa de opinião com turistas que visitam a capital baiana ao longo do ano. A empresa responsável pelo levantamento é a Dataqualy Pesquisa de Mercado e Opinião, que deve começar a primeira etapa da coleta ainda nesta semana, por causa do período de alta estação. As duas etapas seguintes acontecem em maio, período de baixa estação, e outubro, média estação. A informação é do secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, segundo o qual a ação é parte do Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). “Essa pesquisa foi realizada em 2015, como referência para o processo de contratação do Prodetur. Então devemos realizar essa pesquisa pelo menos a partir de agora a cada dois anos. Servirá pra gente poder fazer também avaliação do desempenho de atividades que serão executadas a partir do programa”, disse Tinoco. Segundo o secretário, os dados devem girar em torno de temas como opções e meios de entrar em Salvador, hábitos de consumo, mercados emissores, atrativos, infraestrutura e roteiros. O objetivo é ouvir 3,6 mil turistas. O relatório de consolidação das respostas deverá ser divulgado no final do ano.

 

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