Prefeito de Aramari lança programa Renda Direta que beneficiará famílias carentes com 100 reais

O prefeito de Aramari, Fidel Dantas, lançou na última terça-feira (07), o Programa similar ao Bolsa Família, o Renda Direta se difere do programa federal por ser custeado totalmente com recursos municipais, Aramari por ser uma cidade pequena e ser dependente quase que exclusivamente do FPM, que após o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD), revelar que a arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) despencou 20% em relação ao ano de 2016, e para não terem as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) os prefeitos terão que cortar gastos, foi o caso do Prefeito Fidel Dantas que diminuiu o seu próprio salário e de secretários.
O programa já tem 1000 pessoas cadastradas, o beneficio se inicia com 100 pessoas inicialmente, onde irá ajudar a diminuir as dificuldades em um momento de crise no país, as famílias receberão cerca de R$ 100 reais mensalmente, um valor minimo previsto em lei para o programa, que poderão ser aumentados conforme as dificuldades das famílias.
A durabilidade do programa é indeterminado e depende muito da condição financeira do município, empenhado em manter o beneficio o Prefeito revelou que, em quanto for prefeito o programa irá se manter.
PROGRAMA RENDA DIRETA
 
 
O programa Renda Direta é um benefício de complementação de renda aos moldes do Bolsa Família que visa garantir para as famílias carentes de Aramari o direito a alimentação e maior acesso à saúde e educação. O programa Renda Direta é custeado exclusivamente com recursos do município.