Oficina de Sanfona do III Festival dos Sanfoneiros do Litoral Norte e Agreste Baiano

A Oficina de Sanfona do III Festival de Sanfoneiros do Litoral Norte e Agreste Baiano acontece nos dias 12 e 13 de Fevereiro, às 9h, no Centro de Cultura de Alagoinhas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A inscrição é gratuita, podendo ser feita o local, com classificação livre.

A Oficina Musical para Sanfoneiros Iniciantes foi um dos selecionados através da convocatória Ocupe Seu Espaço, e faz parte da programação do projeto “III Festival de Sanfoneiros do Litoral Norte e Agreste Baiano” que acontece de 12 de Fevereiro a 12 de Maio. O projeto visa o fortalecimento das políticas e práticas culturais musicais nordestinas juninas e pretende atender sanfoneiros das 20 cidades do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano como também de outras cidades de diversos territórios.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

 

1494273999174_Assinaturas-centro-de-cultura-de-alagoinhas-Tárcio-Leonardo-Coordenador.jpg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *