Mais de 800 atendimentos médicos são realizados em Entre Rios

Entre Rios:

“Graças a Deus que isso aconteceu aqui hoje. Deus abençoe. Foi bom demais”, disse dona Lourdes, que recebeu atendimento do clínico geral, fez eletrocardiograma e ainda atualizou as novidades com as vizinhas enquanto mudava de uma consulta para outra.

“Já fui atendida e saí satisfeita. Você não sabe o galho que quebrou em minha vida. Só o fato de eu não sair daqui para essa consulta, já me ajudou bastante”, declarou Maria, que também participou da ação em Sitio do Meio, distrito de Entre Rios, município do Litoral Norte e Agreste Baiano, na última sexta, 06.

Três clínicos gerais, um pediatra, um cirurgião, um fisioterapeuta, um dentista, uma psicóloga, uma nutricionista, oftalmologista, técnicos de enfermagem, exames como aferição de pressão, hepatite, HIV, ultrassonografia e eletrocardiogramas beneficiaram mais de 450 pessoas que estiveram durante o dia em Sítio do Meio e entorno.

“Hoje todas as nossas expectativas foram superadas. Gente do Gamba, da Prata, de Entre Rios, de Sítio do Meio, dentre outras localidades estiveram reunidas aqui e puderam usufruir dos serviços ofertados por tantos profissionais voluntários diferentes. Mais que isso, a própria comunidade deu um show de organização. Ficamos muito felizes em participar dessa ação que faz o bem às pessoas”, disse o presidente de honra do Instituto de Desenvolvimento Social da Bahia, Victor Boris.

No sábado, 07, a Caravana seguiu para Vera Cruz, na Ilha, onde os atendimentos continuam na Associação de Assistência à Saúde e Educação, no Baiacu. Ainda esta semana, o médico Cardiologista, que por problemas de urgência não pode estar em Sitio do Meio, volta à comunidade de Sítio do Meio para realizar os atendimentos pendentes.

A agenda da Caravana segue no mês de outubro. No dia 20  em Catu, dia 21 no Monte Serrat, em Salvador, e no dia 28, no Povoado de Limões em Esplanada.

 

Fotos: Amilton André Gomes