Inscrições de concurso para contratação de servidores técnicos da UFBA são adiadas pela segunda vez

As inscrições do concurso público da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que tem a finalidade de contratar servidores técnico-administrativos foram adiadas pela segunda vez. De acordo com nota publicada na última segunda-feira (17) no site da instituição, as inscrições que estavam previstas para começar neste mês só serão realizadas 10 de julho e 10 de agosto.

No primeiro edital, publicado em agosto de 2016, as inscrições seriam realizadas de 2 de janeiro a 6 de fevereiro. Em 21 de dezembro de 2016, um retificação adiou o início das inscrições para 13 de abril de 2017.

De acordo com a nota da UFBA, a realização das provas está marcada para o dia 22 de outubro deste ano. Segundo a pró-reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (Prodep), o novo adiamento foi motivado pela necessidade de efetuar ajustes no pregão para contratação da empresa que ficará responsável pela realização do processo seletivo. A Prodep informa que o pregão foi reaberto no dia 6 de abril, após terem sido adotadas as recomendações de alteração da Procuradoria Geral da República junto à UFBA.

O concurso prevê 181 vagas para 60 especialidades, de níveis fundamental, médio e superior, com vencimentos básicos que variam entre R$ 1.945,07 e R$ 8.361,32. Os interessados podem obter mais informações através do site da UFBA.

Fonte: G1Bahia