IDESBA marca presença durante encontro da comissão geral do Programa Primeira Infância em Brasília

Promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Esse é o objetivo do programa Primeira Infância, que reuniu na manhã da última quinta-feira, (18), na Câmara de Deputados, em Brasília, uma comissão geral com a presença do ministro de Desenvolvimento Social Osmar Terra.

O presidente de honra do Instituto de Desenvolvimento Social da Bahia, IDESBA, Victor Boris, acompanhou o encontro que tem como público do programa gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social.

“Para essa garantia precisamos fortalecer as redes de proteção e cuidado nos territórios de maneira intersetorizada, envolvendo Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos”, explicou o presidente.

Segundo Victor Boris, o programa está alinhado às diretrizes de atuação do IDESBA, que tem como missão promover ações de desenvolvimento sócioeconômico em municípios baianos, através de serviços de orientação e atendimento especializado em áreas carentes.

O encontro foi  debater as políticas públicas para a primeira infância – de zero a seis anos  foi iniciativa  da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), apoiada por mais um grupo de parlamentares, entre eles o deputado JHC (PSB-AL). O presidente honorário acompanhou a solenidade ao lado da presidente do Instituto de Renovação Política de Brasília -IBRAPO – Renata Aguiar.

Foto: Victor Boris (IDESBA) e Renata Aguiar (IBRAPO)