FIQUE POR DENTRO: Segunda-feira, 18 de setembro Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Sob nova direção. Começa hoje o mandato de Raquel Dodge à frente da Procuradoria Geral da República na vaga de Rodrigo Janot. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo e assume a chefia do Ministério Público Federal sob a expectativa de como será sua atuação em meio às investigações da Lava Jato. Temer viaja aos Estados Unidos para participar da Assembleia da ONU e usou o fim de semana para articular estratégias para barrar a 2ª denúncia na Câmara, a ‘última flechada’ de Janot.

  A procuradora da República Raquel Dodge, em julho, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

A procuradora da República Raquel Dodge, em julho, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

Posse na PGR

Primeira mulher a comandar a Procuradoria Geral da República, Raquel Dodge toma posse hoje em Brasília como nova responsável pela chefia do Ministério Público Federal. Ela, que substitui Rodrigo Janot, vai ser empossada pelo presidente Michel Temer e ficará no cargo por 2 anos. A expectativa é de que o antecessor não compareça à cerimônia. Para analistas do meio jurídico ouvidos pelo G1, Dodge vai impor novo estilo, mas não frear Lava Jato.

Reforma política e articulação

A Câmara tentará votar nesta semana a reforma política antes de o STF encaminhar à Casa a nova denúncia contra Temer. Mesmo assim, líderes partidários ouvidos pelo G1 relataram estar incertos sobre se será possível votar, de fato, a matéria agora. Enquanto isso, Temer viaja aos Estados Unidos para a Assembleia Geral da ONU. No fim de semana, o presidente se encontrou com aliados, advogados e o ex-presidente José Sarney. O peemedebista traça estratégias para tentar barrar a nova denúncia da PGR.

Semana começa com expectativa sobre andamento da denúncia contra Temer

Semana começa com expectativa sobre andamento da denúncia contra Temer

Mudança na JBS

O conselho de administração da JBS anunciou ontem que José Batista Sobrinho, fundador da empresa e pai de Wesley e Joesley Batista, foi escolhido por unanimidade como novo presidente. A troca de comando ocorre após a prisão de Wesley na semana passada. A decisão fortalece a presença da família Batista na empresa e contraria pedido do segundo maior acionista da companhia, o BNDES, de afastar os Batista do comando da JBS.   

Tem Rock in Rio também

Em meio a essa tensão, a cidade também vive a energia dos shows do Rock in Rio, que começou neste fim de semana. Ontem, os grandes destaques foram os shows de Frejat, Nile Rogers, Alicia Keys e Justin Timberlake. VEJA COMO FOI

Elenco e equipe de 'The Handmaid's Tale' recebe o Emmy de melhor série dramática (Foto: Frederic J. Brown/AFP)

Elenco e equipe de ‘The Handmaid’s Tale’ recebe o Emmy de melhor série dramática (Foto: Frederic J. Brown/AFP)

Os melhores da TV

As mulheres foram as grandes vencedoras do Emmy 2017, que aconteceu no último domingo (17), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com cinco prêmios cada, as séries ‘The Handmaid’s Tale’ e ‘Big Little Lies’, que colocam personagens femininas no centro de suas tramas, foram as maiores ganhadoras da noite.

Guia de carreiras

Engenharia civil é território dos homens, dos bons salários e do emprego farto? Veja o que é fato na carreira. Série do G1 fala sobre esta profissão nesta semana.

Brasileirão

Palmeiras e Coritiba encerram a 24ª rodada do Brasileirão às 20h. Ontem, o Corinthians venceu o Vasco com gol irregular e voltou a abrir 10 pontos na liderança sobre o Grêmio. Veja os gols do Fantástico.

Gols do Fantástico: Com gol de braço de Jô, Corinthians vence o Vasco

Gols do Fantástico: Com gol de braço de Jô, Corinthians vence o Vasco

Curtas e Rápidas

Hoje é dia de…

  • Dia Nacional de Conscientização e Incentivo ao Diagnóstico Precoce do Retinoblastoma
  • Dia da Televisão