De olho na administração…

ENTRE RIOS

Mesa Redonda encerra comemorações pelo aniversário da Lei Maria da Penha em Entre Rios

aniversário da Lei Maria da Penha ( Lei n.11.340/2016), acontece no dia 25 de agosto, às 9h30, na Câmara de Vereadores do Município.

Uma Mesa Redonda em comemoração ao dia 07 deste mês, marcado pelo 11° A comandante da Ronda Maria da Penha do Estado, Major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) Denice Santiago, irá falar sobre o tema: 11 anos da Lei Maria da Penha e o serviço que a Ronda presta à população.

O encontro que terá a participação de representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia está sendo promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Defesa a Mulher (SEMUR) e Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Caminhada contra o mosquito da Dengue mobiliza população em Entre Rios


Profissionais e agentes de Endemias e comunitários de saúde saíram na manhã da última quinta-feira, 17, em caminhada pela centro da cidade de Entre Rios, para declarar guerra ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

“Cerca de 200 pessoas estiveram na ação e houve forte mobilização popular”, disse o prefeito Elizio Simões sobre a ação. “É importante declarar guerra ao mosquito, porque as doenças transmitidas por ele mata e todo mundo precisa estar engajado para resolver esse problema”, finalizou

Um levantamento realizado pelo Hospital Universitário Antônio Pedro, da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), detectou um forte aumento de pacientes com complicações neurológicas, provavelmente, desencadeadas por infecções pelo vírus da zika. A Síndrome de Guillain-Barré (estudada pelo departamento de neurologia da UFF) é marcada por fraqueza muscular de rápida evolução, em geral começando nos membros inferiores para as partes superiores do corpo, podendo chegar à paralisia. Além da Síndrome, outras situações podem ocasionar problemas no sistema neurológico de acordo com o estudo. 

Por este motivo o Programa Nacional de Controle da Dengue ( desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde montou um cronograma de atuação também na zona rural e no litoral. Acompanhe:

16, 18 e 21/08 – Porto de Sauípe
23, 24 e 25/08 – Canoas
28 e 29/08 – Vila Verde
30 e 31/08 – Águas Compridas e Matuim
01, 04 e 05/09 – Massarandupió
06/09 – Assentamento Nova Aliança
11 e 12/09 – Lagoa Redonda
13/09 – Ibatuí
14/09 – Malhadinha
15/09 – Pedros
18/09 – Imbé
19 e 20/09 – Cinco Estradas
Plantio de mudas e resgate cultural marcam encontro no Ecoparque da Mata neste Fim de semana