Colégio Polivalente será integrado ao Colégio da Policia Militar de Alagoinhas; 480 vagas são abertas

O Colégio Estadual Polivalente de Alagoinhas, instituição de grande tradição na cidade, integrará agora o Colégio Militar Professor Carlos Rosa. As informações são do News in foco. Uma decisão da Secretaria Estadual de Educação (SEC) em conjunto com o Comando da Policia Militar transformou a instituição em uma espécie de anexo do Colégio Militar.
Segundo informações, obras no prédio do Colégio Polivalente serão realizadas. A preocupação que fica é com relação aos alunos já matriculados no Polivalente, se serão absorvidos pelo CPM ou se serão transferidos para outra instituição. A comunidade está perplexa com a noticia que pegou a todos de surpresa. Alegam que não houve discussões, tão pouco consulta. Também não houve qualquer anuncio oficial por parte da Secretaria Estadual de Educação, nem pelo Núcleo Territorial de Educação da região de Alagoinhas(NTE18), nem qualquer tipo de esclarecimento. As dúvidas e a apreensão tomam conta de pais e alunos. Diversas mudanças estão para ocorrer na educação do estado, em especial Alagoinhas, O Colégio Estadual Rodoviário, situada no bairro de Santa Terezinha, também será desativado e o Colégio Estadual Maria José Bastos será municipalizado. Com as mudanças, novas vagas para matriculas serão abertas pelo CPM. Os bairros do Mangalô, Barreiro, Miguel Velho e Silva Jardim que tinham como referencia o Polivalente, só terão como opção mais próxima o Colégio Militar, que tem uma cota exclusiva para filhos de militares, e a outra parte das vagas para o restante dos interessados. Nos dois casos a matricula depende de um sorteio.
O Quarto Batalhão de Policia Militar da Bahia divulgou uma nota, que foi autorizada pelo Secretário de Educação Valter Pinheiro e o Comandante Geral da Polícia Militar através de um aditivo ao edital do processo seletivo para ingresso no Colégio contemplando mais 480 vagas.
Também foi anunciado pelo Secretário de educação, a integração do Colégio Polivalente de Alagoinhas ao CPM.
Será disponibilizado, 120 vagas para o primeiro ano do ensino médio, 120 vagas para o nono ano do ensino fundamental, 60 vagas para o oitavo ano do ensino fundamental, 60 vagas para o sétimo ano do ensino fundamental, 120 para o sexto ano do ensino fundamental.
Os pais que tiverem interesse em inscreverem seus filhos devem ficar atentos a publicação das listas pelo site www.pm.ba.gov.br .