Alagoinhas: Funcionários demitidos de empresa terceirizada protestam em frente a prefeitura

Cerca de 60 funcionários demitidos da empresa terceirizada ROD, que presta serviço a prefeitura municipal de Alagoinhas, realizaram um protesto na manhã da última terça-feira, (16/01), contra a demissão em massa que segundo eles está sendo promovido pela prefeitura.
Sem nenhum tipo de aviso prévio, as pessoas estão apenas recebendo ligações ou bilhetes informando que serão desligados da empresa. O Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública Intermunicipal (Sindilimp-Agreste), mostrou-se bastante preocupado com a situação é caracterizou a atitude tomada pelo poder público de desumana e desrespeitosa com os pais de família que agora se encontram desempregados. Michele Portuga, diretora do Sindilimp, em entrevista ao site, disse que as vagas estão sendo preenchidas de forma rápida, mostrando que algumas pessoas estão sendo apadrinhadas. As áreas mais afetas foram da saúde e educação. O site manteve contato com a Secom, mas até o fechamento desta matéria a prefeitura de Alagoinhas não havia se manifestado sobre o assunto.
Além dos sindicalistas, o pastor e vereador, Lins, esteve presente acompanhando as reivindicações das pessoas que foram demitidas.