Alagoinhas… Acontece

SMTT divulga lista de remanejamento de ônibus durante a requalificação do Terminal de Coletivos

Foto: Bigu Góes/SECOM

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte divulgou a listas de pontos de ônibus que receberão o remanejamento das linhas a partir de hoje (4), quando o Terminal de Coletivos entra em interdição temporária para a realização das obras de requalificação.

Com o objetivo de evitar maiores transtornos, os ônibus serão remanejados para outros pontos nas proximidades do terminal. As 16 linhas da empresa Xavier passarão a transbordar os passageiros no ponto de coletivos da Loja Ananda, na Rua Conselheiro Moura. Já o ponto que será implantado na região das Lojas Americanas, na rua Milton da Silva, receberá nove linhas da empresa VCA; o ponto da rua Milton Ornelas será responsável por transbordar oito linhas das empresas VCA e ATP; as três linhas restantes da ATP passarão a deixar os passageiro no ponto da agência dos Correios, Praça Cel. Anísio Cardoso.

De acordo com o superintendente Luiz Fernando Souza o remanejamento foi desenhado para evitar alterações na rotina dos usuários do transporte público. “Nosso planejamento considerou principalmente os aspectos de proximidade com o Terminal de Coletivos, pois já que não dispomos de um local específico para concentrar as linhas, buscamos adaptar os ‘novos pontos’ ao roteiro de passagem dos ônibus, dessa forma as rotas não foram alteradas”, explicou.

Clique na imagem abaixo e confira os novos destinos das linhas de ônibus, a partir de hoje (4):

Pau Na Preá / Ponto de vista

Sábado. (2) foi um dia de caos no centro de Alagoinhas e pelo visto, vai continuar hoje também, por conta das obras de pavimentação que estão sendo realizadas no centro da cidade. Creio que foi a forma que o governo municipal achou para “comemorar” oito meses a frente da Prefeitura e ao mesmo tempo, “mostrar” algum trabalho.

Mas a ação aflorou outra coisa: falta de penejamento, falta de organização e falta orientação para a população em geral.

Já me antecipando perante algumas pessoas que vão escrever ou falar que “quando não faz critica e quando faz critica também”, eu diria que: quando não faz critica e quando faz ERRADO, critica também.

Achar que a forma como foram ou estão sendo feitas as obras é o melhor formato, é não querer enxergar o obvio. Isso para não aprofundar o debate sobre a realização de uma obra sem definir com a sociedade o que é PRIORIDADE. Muita coisa na cidade precisa ser feita. Muitas ruas precisam de manutenção e pavimentação. Mas era necessário de fato iniciar isso pelo centro?

Vamos seguir e continuar acompanhando as ações do governo e criticando aquilo que entendemos como ERRADO na gestão municipal.

P.S. – Isso não é politicagem!!! Isso é cidadania.

Fonte: Facebook do Ex vereador

Justiça determina reforma da Carceragem do Complexo Policial de Alagoinhas a pedido do MP-BA

A Justiça determinou que o Estado da Bahia inicie, no prazo máximo de 60 dias, as obras de reforma da Carceragem do Complexo Policial de Alagoinhas a pedido do Ministério Público estadual. Segundo os promotores de Justiça Gilber Santos de Oliveira, Paola Roberta de Souza Estefam e Andrea Borges Miranda Amaral, autores da ação civil pública, a carceragem não atende às condições legais mínimas para a manutenção de presos provisórios, sendo que o espaço foi projetado para 38 detentos, entretanto abriga atualmente cerca de 100.

No local, foram constatadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Alagoinhas diversas irregularidades que comprometem a segurança e a saúde dos presos e funcionários da carceragem, tais como trinca e rachaduras em vigas, pilares, laje e paredes; risco de desabamento, além de problemas de escoamento das águas pluviais, dentre outros.

A Vigilância Sanitária local, em seu relatório de inspeção, também detectou caixa de gordura e esgoto com dimensões incompatíveis com o volume dos resíduos produzidos; paredes e teto com mofo; extintores de incêndio danificados e com carga vencida; infiltrações e más condições dos sanitários, dentre outras irregularidades.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) também constatou várias precariedades na estrutura física da carceragem, ressaltando a necessidade de construção de um novo sistema de esgotamento sanitário, “pois o existente não atende à necessidade do prédio e está totalmente obstruído”.

Informações do MP-BA

Alagoinhas: Andresson Costa emociona o Brasil e faz famílias cancelarem compromissos para assisti-lo na Record

Na tarde de ontem, (3) o cantor alagoinhense Andresson Costa foi o destaque no programa A Hora do Faro na Record.

A produção do programa fez o convite a ele, depois de ter conhecimento de que “um determinado cantor” viajava o Brasil com um equipamento de cerca de 40 kilos nas costas cantando e divulgando o seu trabalho.

Andresson foi a São Paulo, e para a surpresa de todos a sua mãe foi convidada a fazer parte do programa, onde ela contou da convivência difícil com o filho, que teve de deixá-lo em casa de parentes e até de pessoas estranhas para poder trabalhar, o que fez com que o jovem crescesse revoltado com a genitora.

Andresson entrou no palco bem produzido, e ainda teve a surpresa de contar com a presença do “Rei do Arrocha Pablo”.

Uma gravadora a Elite Musical, e a empresa de informática F15D fizeram uma doação ao cantor de R$ 30.000,00(trinta mil reais). Uma outra empresa que cuida da imagem dos artistas, deu também de presente um site.

O apresentador Rodrigo Faro fez o lançamento do novo clipe do Andresson, que ajudará e muito nas vendas dos shows, e ainda fez um apelo para os empresários de todo o Brasil contratá-lo.

Outro momento marcante do cantor e de muita emoção, foi quando o apresentador Rodrigo tocou no assunto da convivência ruim com a mãe.

Perguntado se ele a amava, Andresson disse não conhecer este sentimento.

O apresentador insistiu para ele fazer uma declaração de amor a mãe, e Andresson se emocionou muito.

Para a surpresa do cantor a mãe estava presente ao palco e eles se abraçaram longamente.

O Brasil se emocionou com com esse momento de carinho dos dois.

Agora Andresson Costa é um cantor reconhecido, nacionalmente. Boa sorte Andresson.

SECOM realiza audiência pública na próxima segunda-feira

Reforçando o compromisso com a transparência, a Prefeitura de Alagoinhas através da Secretaria Municipal de Comunicação realizará, hoje (04) uma audiência pública para a abertura de envelopes referentes ao serviço de produção de filme em duas versões e vinheta eletrônica que apresentará a campanha Transformar Alagoinhas.

A cerimônia acontecerá das 13h às 16h, na sede de SECOM, rua Conselheiro Saraiva, 211, primeiro andar.

Fonte: SECOM PMA