Agenda: Quinta-feira, 20 de julho Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

A conta não fecha. A equipe econômica de Temer anuncia hoje detalhes do aumento de impostos sobre os combustíveis para tentar reduzir o rombo no orçamento, mesmo com a melhora da arrecadação no 1º semestre. Em meio ao mal-estar político com o DEM, o presidente viaja para a Argentina e Maia assume a Presidência por 24 horas. E após dois dias de frio intenso, as temperaturas começam a ficar mais amenas.

Imposto mais alto

O governo prevê arrecadar mais de R$ 10 milhões com a elevação do Pis/Cofins que incide sobre os combustíveis, escreve João Borges. O percentual do reajuste ainda não foi definido e detalhes da decisão tomada ontem serão divulgados hoje.

Temer e Maia

  O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante evento em fevereiro (Foto: Marcos Corrêa / PR)

O presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante evento em fevereiro (Foto: Marcos Corrêa / PR)

Temer e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltaram a se reunir em meio à disputa por deputados. O encontro ontem à noite foi o segundo em 24 horas e foi mais uma tentativa de acabar com o mal-estar político gerado com o DEM, partido de Maia.

Lava Jato

Acusado de ser operador do PMDB no esquema de desvios da Petrobras, Jorge Luz relatou ao juiz Sergio Moro o pagamento de propinas para Jader Barbalho e Renan Calheiros.

FGTS

Mais de 200 mil empregadores devem FGTS para 8 milhões de trabalhadores. O G1 traz o ranking com os 20 maiores devedores do fundo de garantia.

  • Descobriu que a empresa não depositou o FGTS? Veja como monitorar o saldo e tentar reaver o dinheiro

Rio de Janeiro

Temer recebe Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, e Francisco Dornelles, vice-governador do estado. Segundo o próprio Pezão, a expectativa é que seja assinado em 1º de agosto o acordo para aliviar as finanças do Rio. Temer também autorizou o BNDES a comprar a companhia de saneamento Cedae e privatizá-la. Esses assuntos devem ser discutidos.

Unicamp

  Vista aérea do campus de Campinas da Unicamp (Foto: Antoninho Perri/ Ascom/ Unicamp)

Vista aérea do campus de Campinas da Unicamp (Foto: Antoninho Perri/ Ascom/ Unicamp)

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a nova 1ª colocada no ranking das melhores universidades da América Latina. Pela primeira vez, a instituição ultrapassou a Universidade de São Paulo (USP), que ficou na segunda posição na edição deste ano.

Guia de Carreiras

O número de habitantes por médico na região Norte é quase 3 vezes o do Sudeste; veja o raio-x da carreira.

Frio

Após dois dias de frio intenso, as temperaturas começam a ficar mais amenas no país, mas terá nevoeiro no Sudeste e geada na região Sul. Veja a previsão do tempo.

Curtas e rápidas

  • Coldplay e U2 vencem crise, ‘congestionam’ sites de venda de ingressos e fãs reclamam
  • Julieta Venegas fala sobre cantar Chico Buarque com Criolo no Rio e em SP
  • ‘Transformers: o último cavaleiro’ e ‘De canção em canção’ são as principais estreias no Cinema
  • Oposição convoca greve de 24 horas contra Maduro na Venezuela
  • Volkswagen lança séries especiais para Up! e Saveiro

Futebol

  • 19h30: Fluminense x Cruzeiro
  • 19h30: Sport x Atlético-GO
  • 21 horas: Atlético-PR x Botafogo

Vôlei

  • 15h05: Brasil x Bélgica

Fonte: G1