AGENDA DO DIA: Sexta-feira, 15 de setembro Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Uma nova denúncia, mas com passos mais lentos. Fachin decidiu ontem à noite que aguardará decisão do Supremo sobre a validade das delações da JBS para enviar a denúncia contra Temer à Câmara. Ou seja, não vai mandar as acusações imediatamente para apreciação dos deputados, como aconteceu na primeira vez. Já Joesley e Ricardo Saud continuarão presos por tempo indefinido e o STF deu 10 dias para os delatores se manifestarem sobre a rescisão do acordo. E hoje é dia de Rock! Começa o Rock in Rio, mas sem Lady Gaga…

Rito mais longo

    O presidente Michel Temer  (Foto: André Dusek / Estadão Conteúdo)

O presidente Michel Temer (Foto: André Dusek / Estadão Conteúdo)

A segunda denúncia contra Temer se apoia em delações da JBS e em inquérito da Polícia Federal, e o presidente é acusado de chefiar organização criminosa do PMDB e obstruir a Justiça. Também foram denunciados Cunha, Geddel, Henrique Alves, Rocha Loures, Padilha, Moreira Franco, Joesley e Ricardo Saud. Mas o ministro Fachin decidiu aguardar uma decisão do plenário do Supremo para enviar as acusações à Câmara dos Deputados. O G1 acompanha o desdobramento.

O que diz o presidente

Temer pode fazer um pronunciamento hoje, para comentar a nova denúncia. Ontem, o Palácio do Planalto divulgou nota, em que o presidente atacou o procurador-geral e disse que a acusação é ‘recheada de absurdos’. LEIA A ÍNTEGRA

1º escalão do governo denunciado

O Planalto também informou que os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, alvos da nova denúncia, não serão afastados. Há 7 meses, Temer disse que afastaria ministro denunciado.

Últimas horas

  Missão Cassini (Foto: Roberta Jaworski/Arte G1)

Missão Cassini (Foto: Roberta Jaworski/Arte G1)

A sonda Cassini fará hoje seu último mergulho em direção a Saturno, em uma manobra para chegar ao ponto mais próximo do planeta, e depois queimar na atmosfera. A missão da Nasa, que começou há 20 anos, juntou milhares de dados importantes sobre o 6º planeta do Sistema Solar. Relembre aqui.

1 ano sem Domingos Montagner

  Última cena de Domingos Montagner (Foto: Reprodução)

Última cena de Domingos Montagner (Foto: Reprodução)

“A nossa homenagem é constante, diária”, disse ao G1 a viúva do ator Domingos Montagner, morto há 1 ano nas águas do Rio São Francisco. Para homenagear o ator, grupo LaMínima, fundado por Montagner, vai fazer duas sessões da peça “À la carte”, no teatro Sesc 24 de Maio, no Centro de São Paulo.

U ô ô, Rock in Rio!

  Rock in Rio (Foto: Arquivo / G1)

Rock in Rio (Foto: Arquivo / G1)

Começam hoje, a partir das 15h, os shows do Rock in Rio, mas sem principal atração da primeira noite. Lady Gaga cancelou sua participação devido às fortes dores da fibromialgia que enfrenta. Ela será substituída pelo Maroon 5, que já estava programado para o sábado (16), e agora fará duas apresentações.

Previsão do tempo

Tempo segue firme, aberto, muito quente e seco na maior parte do território nacional, exceto PE, BA, MS e em quase toda a região Sul. No Norte, o sol sai pela manhã, mas à tarde será marcada por pancadas de chuva. Veja as temperaturas nas capitais.

Curtas e Rápidas

  • VÍDEO: Carros luxuosos do Salão de Frankfurt têm desde massagem a ‘volta no tempo’
  • É OU NÃO É: Moradores da cidade mais pobre do Brasil batem no prefeito e o amarram em poste? Não é verdade!
  • Conselho de Segurança da ONU se reúne para discutir lançamento de míssil da Coreia do Norte
  • Blog do Samy Dana: Tenho R$ 242 mil em um fundo prefixado, que já sofreu uma retração de mais de 3%. Devo mudar?