AGENDA DO DIA: Segunda-feira, 11 de setembro Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Janot avisou: ‘enquanto tiver bambu, lá vai flecha’. Ontem, um de seus disparos atingiu os delatores da JBS. Joesley Batista e Ricardo Saud estão presos na PF em São Paulo e serão levados para Brasília hoje. Com o procurador em contagem regressiva para deixar a PGR, a semana promete mais emoções, e o Planalto continua apreensivo com a possibilidade de uma eventual nova denúncia contra o presidente Temer. No Congresso, deputados e senadores voltam a analisar propostas da reforma política. E o G1 acompanha os rastros deixados pelo furacão Irma nos EUA. Quatro pessoas morreram.

  Joesley Batista chega à sede da PF em São Paulo (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)

Joesley Batista chega à sede da PF em São Paulo (Foto: AP Photo/Nelson Antoine)

Joesley e Saud presos

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, e o executivo da empresa Ricardo Saud deverão ser levados para Brasília hoje pela Polícia Federal. Eles estão presos desde o início da tarde de ontem na sede da PF em São Paulo, onde passaram a noite. Presos por ordem do ministro Edson Fachin e a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, eles deverão viajar em um avião da PF e prestar depoimento em Brasília. Eles também devem fazer exame de corpo de delito para verificar em que condições foram detidos e permaneceram encarcerados em São Paulo.

Última semana de Janot

  O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Adriano Machado / Arquivo / Reuters)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot (Foto: Adriano Machado / Arquivo / Reuters)

O mandato de Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República termina no dia 17 de setembro. O Palácio do Planalto solicitou à PGR para antecipar o horário de posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, na próxima segunda. A cerimônia será presidida por Temer, que viaja logo em seguida para Nova York, onde se encontrará com Trump. Leia mais no blog de Andréia Sadi.

A semana no Congresso

Deputados e senadores voltam a analisar nesta semana propostas de reforma política. Estão em debate mudanças no sistema eleitoral, a criação de um fundo com recursos públicos para campanhas e o fim das coligações partidárias. Na pauta do Congresso, também haverá espaço para discussões sobre a J&F, controladora do frigorífico JBS, com a possibilidade de convocação de envolvidos nas supostas irregularidades na delação premiada firmada com o Ministério Público Federal.

Furacão Irma

  Ventos do furacão Irma sopram palmeiras na Flórida (Foto: David Goldman / AP Photo)

Ventos do furacão Irma sopram palmeiras na Flórida (Foto: David Goldman / AP Photo)

Subiu para 4 o número de mortos durante a passagem do furacão Irma pelos EUA. Outras 28 morreram no Caribe. Ontem, o Irma perdeu força e foi rebaixado para a categoria 2. Mais de 4 milhões ficaram sem luz na Flórida. O G1 acompanha em tempo real.

Acidente no ES

Um acidente envolvendo quatro veículos na BR-101, no sul do Espírito Santo, matou 11 integrantes de um grupo de dança, ontem à tarde. A suspeita é de que uma carreta carregada com granito tenha causado o acidente e dois motoristas foram ouvidos pela polícia. Uma perícia está sendo feita para apurar o caso.

Emprego

   (Foto: Valdecir Galor/SMCS)

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Nível técnico ‘bate’ nível superior na retomada do emprego na indústria, diz pesquisa; veja lista de profissões. O levantamento inclui ‘top 5’ de profissões que contrataram mais na indústria, em 2017, por nível de qualificação. Além disso, veja dicas para quem está desempregado ou escolhendo o futuro profissional.

Balança comercial

Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulga os dados de exportações e importações da balança comercial.

Rock in Rio

VÍDEOS: Fernanda Abreu defende pluralidade no festival, João Brasil vai homenagear youtubers e entrevista com o youtuber Christian Figueiredo.

Curtas e Rápidas

Futebol

  • 20 horas: Atlético-GO x Bahia