AGENDA DO DIA: Quinta-feira, 7 de dezembro Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Preocupação no Oriente Médio. O Conselho de Segurança da ONU decidiu que vai se reunir amanhã para discutir a decisão de Donald Trump que reconheceu Jerusalém como capital de Israel, e moveu uma peça delicada nas negociações de paz entre judeus e palestinos. No Brasil, o governo continua a matemática para tentar colocar em votação, na semana que vem, a reforma da Previdência. No fim da noite de ontem, Temer se encontrou mais uma vez com parlamentares para mapear os votos. Esta quinta-feira não deverá ser diferente.

Tensão no Oriente Médio

  Manifestantes queimam bandeira dos EUA em protesto em Belém após anúncio de Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel (Foto: Musa Al Shaer / AFP Photo)

Manifestantes queimam bandeira dos EUA em protesto em Belém após anúncio de Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel (Foto: Musa Al Shaer / AFP Photo)

Reino Unido, França, Itália, Suécia, Egito, Senegal, Uruguai e Bolívia pediram uma reunião de emergência no Conselho de Segurança da ONU depois que os EUA passaram a reconhecer Jerusalém como capital de Israel. A presidência japonesa do Conselho informou que o encontro será na sexta-feira (8). E hoje, o grupo muçulmano Hamas convocou uma nova intifada, que é uma revolta do povo palestino contra a política de expansão do governo de Israel.

Novela da Previdência

Temer se reúne com aliados em busca de votos para a reforma da Previdência

Temer se reúne com aliados em busca de votos para a reforma da Previdência

O governo acelera os esforços para levar as mudanças previdenciárias à votação na Câmara dos Deputados na próxima semana. Após um dia intenso de negociações e contagem de votos, Temer recebeu mais parlamentares no Palácio do Alvorada ontem à noite.

Prisão de deputados estaduais

O Supremo retoma hoje o julgamento que analisa se as assembleias legislativas podem ou não derrubar prisões e medidas cautelares contra deputados estaduais. O placar está empatado, com os dois relatores, Marco Aurélio e Fachin, divergindo sobre o assunto. Mas cresce, entre os integrantes da Corte, o entendimento de que a medida deve ser declarada inconstitucional, escreve Gerson Camarotti.

CCXP 2017

  Alicia Vikander interpreta Lara Croft em 'Tomb Raider: A origem' e vem ao Brasil para a CCXP 2017  (Foto: Divulgação)

Alicia Vikander interpreta Lara Croft em ‘Tomb Raider: A origem’ e vem ao Brasil para a CCXP 2017 (Foto: Divulgação)

A partir de hoje, São Paulo vai ser tomada pela cultura pop. É a Comic Con Experience 2017, a CCXP, que vai até domingo e que traz novidades dos quadrinhos, cinema e séries. O G1 separou 10 atrações imperdíveis para conferir no evento.

Assédio moral e estupro

Estão na pauta da Câmara dos Deputados hoje votações de projetos que criminaliza assédio moral, que tipifica crime de divulgação de cena de estupro e que aumenta pena para o crime de estupro cometido por duas ou mais pessoas.

Curtas e Rápidas

  O ex-governador do Rio Sérgio Cabral  (Foto: Fábio Motta / Estadão Conteúdo)

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (Foto: Fábio Motta / Estadão Conteúdo)

Previsão do tempo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *