AGENDA DO DIA: Quarta-feira, 6 de dezembro Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Corte histórico. Analistas do mercado financeiro preveem para hoje um corte na taxa básica de juros da economia brasileira para 7% ao ano, menor patamar desde 1986. Enquanto isso, o governo fecha o cerco para votar a reforma da Previdência, mas só colocará o assunto em discussão na Câmara se tiver certeza da aprovação. E mais: é seguro investir em Bitcoin? Especialistas discutem ao vivo no G1 se existe bolha por trás da forte valorização da moeda virtual.

Taxa de juros

   (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

(Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Se confirmada a previsão dos economistas, a taxa de juros será reduzida pela 10ª vez consecutiva e atingirá o menor patamar desde quando começou a série histórica do Banco Central. A reunião do Copom desta quarta é a última de 2017. A decisão sobre a Selic será anunciada pelo Banco Central após as 18h.

Mudanças na aposentadoria

O governo deve colocar a reforma da Previdência em votação na próxima semana, a última antes do recesso parlamentar, mas só se tiver certeza de que tem os votos necessários.

Bitcoin: existe bolha?

  Moeda ilustrativa do bitcoin (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

Moeda ilustrativa do bitcoin (Foto: Dado Ruvic / Reuters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *