Bahia terá chuva superior a 250 mm nos próximos 10 dias

Bahia terá chuva superior a 250 mm nos próximos 10 dias

Foto: Thiago Sampaio/Fotos Públicas

A formação de um novo evento de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) pode provocar muitos estragos em vários municípios da Bahia nos próximos dias, segundo a agência De Olho No Tempo Meteorologia (DONTM).

Em alguns pontos, em um intervalo de 10 dias, são previstos mais de 250 milímetros de chuva, volume considerado elevado e com grande potencial para causar danos estruturais nas cidades.

De acordo com o informativo, o nível de água pode causar alagamentos, deslizamentos, desmoronamentos e enchentes, mesmo com rios ainda baixos.

Olha o bolso! Aumento de 15% em tarifas de pedágios nas BRs 116 e 324 passa a valer

Olha o bolso! Aumento de 15% em tarifas de pedágios nas BRs 116 e 324 passa a valer

Foto: Carlos Augusto/Jornal Grande Bahia

O aumento das tarifas nos pedágios das BRs 116 e 324 já está valendo, de acordo com informações da concessionária ViaBahia. Segundo a empresa que administra as rodovias, houve um reajuste de 15%, autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Na BR-116, motoristas de automóveis passam a pagar R$ 5,10. Na BR-324, o valor foi para R$ 2,90. Os valores levam em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Veja tabela:

OAB-BA sugere ao TRE aumento do prazo para recadastramento biométrico

OAB-BA sugere ao TRE aumento do prazo para recadastramento biométrico

Foto: Divulgação/TRE-BA

A seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) sugeriu a prorrogação do prazo para o recadastramento biométrico no estado, no último sábado (27). De acordo com o conselheiro Eduardo Rodrigues, um documento foi enviado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) diante dos prejuízos que podem ser causados aos eleitores que não conseguirem realizar o procedimento.

“Fizemos o pedido visando a possibilidade de prorrogação do prazo, assim como foi feito, por exemplo, com o TRE do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, que estederam até o mês de março”, afirmou Rodrigues.

O cadastro da biometria começou em fevereiro de 2017, segundo informações do TRE-BA. Em nota, o órgão disse não ter recebido oficialmente o pedido da OAB-BA para o aumento do período. Até então, a data final está mantida para a próxima quarta-feira (31).

Na edição da última semana, o Jornal da Metrópole detalhou a saga da biometria e a quantidade de eleitores que devem ficar sem o recadastramento na capital baiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *